segunda-feira, 23 de julho de 2012

TPM


Olá meninas, hoje eu quero abordar um assunto muito comum entre nós e que aflige a todas. Vamos falar sobre a TPM que é síndrome da tensão pré-menstrual e que eu chamo de treinadas para matar. Em mim o efeito da TPM é devastador, já cheguei a sair no meio do trabalho largar tudo o que estava fazendo e sai sem ao menos comunicar ao chefe e fui para casa. Eu fico irritada e muito sensível e creio que com a maioria de vocês também acontece isso. Veja os sintomas da TPM.

·          Depressão.
·          Ansiedade
·          Fraqueza afetiva
·          Raiva ou irritabilidade persistente
·          Sensação de dificuldade de concentração
·          Cansaço e fadiga
·          Acentuada alteração do apetite
·          Distúrbios do sono
·          Sensação de estar fora do controle
·          Inchaço e sensibilidade, mamas aumentada.
·          Dor de cabeça
·          Dores musculares
·          Ganho de peso.

Esses sintomas nos causa uma instabilidade emocional muito grande gerando conflitos no trabalho e nos relacionamentos. Mas você sabia que podemos amenizar esses sintomas? Vamos ver como é possível?

·          Realize alguma atividade que te proporcione um bem estar, caminhar no parque por exemplo.
·           Atividade física reduz a tensão e melhora a autoestima.

·          Mentalize coisas boas.

·          Diminua o sal, ele ajuda aumentar o inchaço e contribui na retenção de líquidos.

·          Diminua também o açúcar a gordura e bebidas a base de cafeína

·          Faça uma dieta com boas fontes de cálcio (leite e iogurte desnatado) e magnésio (espinafre).



Bem meninas essa é minha dica de hoje aqui no espaço corpo e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário