quinta-feira, 4 de julho de 2013

Você é o que você come!

 Quem é que nunca fez uma dieta? Quem nunca fez para emagrecer, fez a tal dieta da engorda :)


Pra eu parar de comer só se por uma fita crepe na minha boca e amarrar minhas mãos para trás!

Comecei a engordar com 18 anos e desde então tenho constantemente brigado com a balança. Vivo um efeito sanfona, emagreço engordo emagreço engordo. Já tentei várias dietas, já tentei remédio para ansiedade mas nada disso resolveu, e lógico a culpa não é dos vários tipo de dietas e sim da minha indisciplina!

O fato é que abrir mão de massas, frituras, doces e refrigerantes e como se alguém me dissesse pare de respirar!



Se eu já fiz? sim algumas, mas conheço pessoas que radicalizam! Tenho uma prima que ela passou uns dois meses comendo só repolho! repolho refogado, salada de repolho, charuto de repolho! Dieta da sopa aquela que você faz uma mistureba e como a semana inteira, no almoço e na janta,dieta do tipo sanguíneo, dieta do vinagre  tem a dieta do  Dr. Atkins que é famosa no mundo que eu até tentei fazer mas pra mim impossível tirar arroz e feijão do cardápio. Dieta do limão, começa chupando um limão no segundo dia 2 limão e assim sucessivamente até chegar no décimo limão!

São dietas que ao meu ponto de vista pode funcionar até certo momento, perde se peso sim, mas depois que você parar é certo que vai voltar a engordar!


O programa medida certa que começou no fantástico deu muito certo tanto que hoje está nas melhores academias, nutricionistas que tem suas clinicas aderiram esse programa, e tem até empresas que contrataram nutricionista para fazer o medida certa com seus funcionários!


A melhor dieta é aquela que permite emagrecer sem prejudicar a saúde. O ideal é que não seja muito restritiva e que leve o indivíduo a uma reeducação alimentar, assim se aprende a comer bem e não se volta a engordar no fim da dieta.

Seguir as orientações de um nutricionista ou de um endocrinologista é uma boa forma de emagrecer com saúde e para sempre.



2 comentários:

  1. Posso falar? A dieta da proteína é a melhor, vc perde muito peso em pouco tempo, depois vc continua com uma reeeducação, pois só a reeducação não emagrece , pelo menos não tão rápido.
    As pessoas engordam depois das dietas, pois voltam a comer desesperadamente depois de terminar la. mas eu perdi 20 kilos fim do ano passado, saí do manequim 48 para o 38, e nesse tempo só engordei uns 3 kilos, que eu sempre perco, depois ganho...
    As vezes eu como muito sim, mas logo me recupero.
    Mas vc pode cortar os carboidratos só a noite, depois das 18:00 horas, daí vc só come proteína a noite.
    Assim vc pode eliminar vários kilos....

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal, vou tentar novamente essa então cortando os carboidratos a noite e diminuir durante o dia! :) depois posto aqui se deu certo!

    ResponderExcluir