terça-feira, 9 de julho de 2013

Nádegas a declarar!

O Cérebro da brasileiro esta na bunda ou no futebol! Estou generalizando quando digo essa frase?





Esse  trinômio samba-praia-futebol me irrita profundamente mas é assim que o Brasileiro é visto no exterior.. Estas realmente são algumas das principais imagens “vendidas” para os estrangeiros que ainda não conhecem o País

Porém foi feita uma pesquisa com estrangeiros que vieram ao brasil atraídos por essa imagem e vejam só a opinião deles:


INSATISFAÇÃO CULTURAL - “Descobrimos que, no geral, o estrangeiro vai embora decepcionado no que diz respeito à cultura. Eles esperam encontrar mais opções turísticas, relacionadas, por exemplo, à dança, ao teatro e às artes”


  “Por outro lado, descobrem que, no quesito lazer e entretenimento, o Brasil é uma boa escolha”. Exceto em épocas tradicionalmente festivas, como o Carnaval, o turista fica insatisfeito com a falta de roteiros culturais interessantes.



  Isso quer dizer o que? Que o turista vem atraído por carnaval, belas praias etc mas vão embora insatisfeito com a falta de programação cultural! Então porque não apresentar um Brasil diferente para os turistas?

Porque não mostrar a eles a boa Música Popular Brasileira, a Bossa Nova, a moda de viola, samba raiz. Vejo estrangeiros citando apenas Rio de Janeiro e Nordeste e no Brasil temos lugares lindo, como por exemplo Bonito em MS, Gramados no RS, Morretes no PR, Amazonas em Manaus...

Tirando o carnaval que é uma festa tradicional temos as festas típicas como a Festa Junina ,  Boi Bumbá,  Festa do Divino, Maracatu, congada etc que são festas culturais lindas e divertidas.

Em Curitiba uma cidade que eu já morei acontece uma vez por ano o festival de teatro, a festa do Divino, final de semana pode descer a serra de trem e ir comer um delicioso barreado em Morretes e no verão tem a ilha do mel que é linda e o povo local os nativos são muito acolhedores!


Estou apenas citando alguns exemplos para que todos possam ver que no Brasil tem sim coisas mais interessante do que carnaval e futebol! Lá no exterior é mostrado isso:






E na realidade o Brasil tem:




















Está na hora de mostrarmos para o mundo que o Brasil não é só feito de carnaval, futebol, corrupção, violência e prostituição.Está na hora de levantarmos outras bandeira e mostrar aquilo que temos de melhor!




2 comentários:

  1. Puxa, gostei muito da tua postagem... concordo totalmente com ela. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que tenha gostado! vamos mostrar ao mundo que o Brasil tem outros atrativos, e não só carnaval e futebol!

    ResponderExcluir