sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Legging! Certo X Errado maneiras de usar!




Quem nunca usou uma calça legging que atire a primeira pedra, eu mesma adoro e tenho várias, mas tem muitas mulheres que ficam em duvida na hora de compor o look.  Por isso preparei  o certo X errado pra vocês.

CERTO
Uma boa ideia para usar leggings de um jeito casual: com camisetas longas, na altura do quadril e soltinhas, de preferência. O visual está correto, pois o ideal é combinar as leggings com blusas que cubram o quadril. A jaquetinha por cima deu um toque rock’n Roll na produção e cai super bem nos dias mais friozinhos.

ERRADO
Tem muita gente usando legging com qualquer top e saindo por aí. A legging colada marcando todas as suas dobrinhas e celulites é deselegante (especialmente se você está acima do peso). Por ser colada ao corpo, ela marca muito as formas e, se usada com blusas curtas e justas, pode deixar o visual um pouco vulgar. Por isso evite, evite, evite.





ERRADO: O look dela: legging, casaco, bolsa a tiracolo e tênis esportivo é correto para academias. Assim, o visual está inadequado para o dia-a-dia, e sim adequado a prática de exercícios em academias.

CERTO: legging com camiseta longa e jaqueta curta ou um cinto fica com um ar leve e descontraído.

ERRADO: Não ficou legal a combinação e a blusa atrás está curta e marcou demais.

Dicas:
1) Leggings com barra na altura da panturrilha achatam a silhueta porque “cortam” a perna no meio. Procure usar com a barra no tornozelo, quase encostando na sapatilha!
2) Se você tem a canela muito grossa, evite! Isso vale para pernas muito fininhas também.
3) Nunca use em situações formais como casamentos ou jantares na casa do chefe.
4) Jamais combine a legging com tops curtos, que deixem o bumbum de fora. A altura mínima da barra da camiseta, por exemplo, pra usar com legging, é quando ela cobre a linha da virilha. E cobrir o bumbum até a voltinha é fundamental! Além de mais conforto, evita qualquer constrangimento!

Quando devemos usar?

1) Embaixo de túnicas, minissaias justinhas ou mais largas, shortinhos, vestidos pelo joelho, trench coats, cardigãs e camisetas compridinhas
2) Por baixo de maxi tricôs, parcas e blusões também caem super bem.
3) São perfeitas com sapatilhas sem salto, botas e coturnos e sandálias rasteiras.
4) Opte sempre pela cor mais neutra e escura: preto, marrom ou azul marinho. Valoriza a silhueta!

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado, um ótimo fim de semana todos nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário