sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pincel de maquiagem!


Você conhece os pincéis de maquiagem e sabe como usa-los?

PELE

Pincel para base:

 Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



Pincel para pó:

Grosso e maleável, tem cerdas bem arredondadas nas pontas. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Use-o com movimentos leves nas bochechas, no queixo e no nariz.

Pincel para corretivo:


 passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


Pincel para blush:


passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


OLHOS

Os pincéis ideiais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.

Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho  ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de Hollywood!\


BOCA

 Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário