sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como um homem deve se vestir!

Qual o seu estilo? Sofisticado, casual, esportivo, elegante?  Sempre achei que ser homem é menos complicado, pra se vestir por exemplo. Vocês põem uma calça jeans uma camiseta um tênis e pronto já fica legal, porém homem também peca na hora de se vestir, então vou apresentar 5 estilos de se vestir um para cada ocasião.

Esporte:
A ordem é dispensar a gravata e optar por um visual esportivo, mas sem perder a elegância. Calças de brim, sarja ou jeans caem bem nessas ocasiões. Elas podem ser usadas com camisas esportivas de mangas curtas ou longas ou com uma bela camisa pólo, em tecidos rústicos, como o algodão. Sapatos mocassins esportivos ou docksides completam o look.

Passeio ou esporte fino:

Para festas realizadas até o final da tarde, o homem pode vestir calça de sarja acompanhada de camisa clara (ou de listras finas) e blazer; terno claro ou ainda calça com blazer escuro. A gravata é opcional. Nos eventos noturnos, pode-se optar por um terno de tom escuro; ou ainda calça com blazer. Seja qual for a escolha, a gravata deve estar sempre presente.


Social ou passeio completo.
O traje deve ser traduzido como: terno e gravata, obrigatoriamente. O homem deve optar por terno de padrão único em tom escuro, como azul-marinho, grafite ou risca de giz, com camisa social branca ou azul-clara e gravata com estampa discreta. O colarinho, de preferência, deve ser sem botão.

Black-tie.
Deve ir de smoking. A camis a é branca com pregas, gravata borboleta e faixa, sempre preta. Quem optar por alugar o traje, deve observar se o tecido está em boas condições. Sapatos pretos com verniz.

Gala.
A casaca (paletó preto com cauda longa e bipartida) é o traje adequado para festas de gala. Gravata borboleta branca e camisa de colarinho alto com as pontas viradas para cima. Sapato social preto, sem cadarço. Também deve-se observar o cuidado com o tecido, caso a roupa seja alugada.


Espero que vocês gostado e aproveite as dicas! Beijos da cláu...

3 comentários:

  1. Gostaria de parabenlizar a autora deste blog pelo ótimo artigo, na minha opinião masculina concordo com tudo que foi descrito.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que alguem me desse algumas dicas de como posso me vestir para ir a festa de 15 anos da minha namorada. sendo que eu pretendo fazer uma surpresa para ela tenho 16 alguma ideia ?
    desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer uma postagem no blog com essas dicas ok.

    ResponderExcluir