sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cuidados com a pele no inverno!


Olá meninas, conforme o prometido hoje vou falar sobre os cuidados que devemos ter com a pele no inverno. Nessa época do ano o um dos fatores que prejudica a pele são os banhos quentes, é normal com a baixa de temperatura a pele perder a elasticidade natural e a luminosidade o que dificulta a irrigação sanguínea o que resseca bastante a pele provocando pequenas rachaduras e aspecto enrugado. Eu não sei vocês, mas no inverno fico mais relaxada e não me preocupo com a pele o que é um erro porque ela fica mais sensível. Fiz uma pesquisa achei uma matéria legal e bem resumida. Preste atenção nas dicas e põem em pratica!
Pele seca: nada de usar sabonetes em barra no rosto! Opte por um líquido e hidratante. O tônico facial também pode ser substituído pela água termal. "E nada de deixar o filtro solar de lado, ele é necessário todos os dias do ano" ,
Pele oleosa:  ao contrário do que se pensa, o rosto pode acabar mais oleoso no inverno. “Os dias frios e secos fazem o manto hidrolipídico evaporar e a pele tenta se defender e compensar a falta de água com a lubrificação natural”, diz Mônica. Para não piorar a situação, use sabonetes sem ingredientes ácidos nem esferas esfoliantes e troque o hidratante em gel por um fluido, mais hidratante. 
Lábios:“a saliva não é hidratante, ela é ácida e agride a mucosa”, diz Mônica. A dermatologista ainda ensina uma receitinha caseira: faça uma micro-esfoliação na boca com a polpa do maracujá batida. E carregue sempre um balm para mantê-los hidratados, aplique, inclusive durante a noite.


Corpo: “a pele é naturalmente mais seca do que a do rosto, colo e costas”, avisa Mônica. O ideal é usar um sabonete líquido durante o banho, dispensar as esponjas abrasivas e adotar um óleo antes do último enxágüe. E não esqueça de usar um hidratante mais encorpado depois. Fórmulas especiais para pele extra-seca são essenciais para mãos, cutículas, pés, joelhos e cotovelos. Matéria extraída http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/pele-hidratada-saiba-como-cuidar-do-rosto-e-do-corpo-no-inverno-e-atualize-o-necessaire-com-lancamentos

Oa cremes a base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza. 
Então é isso meninas, espero que gostem e que sigam essas valiosas dicas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário