sábado, 21 de julho de 2012

Patrão X empregado


Olá meninas (os)! É madrugada, preciso acordar cedo porque tenho curso, estava sem inspiração, mas pensei poxa vida eu fiz um blog e quero que meus poucos seguidores entrem e vejam um vídeo legal ou uma matéria interessante e preciso honrar meu compromisso diário. Então aqui estou eu, escrevendo essas maus traçadas linhas. E hoje quero falar um pouco sobre a relação do patrão e empregado. Creio que essa é uma das mais difíceis relação dentro de uma empresa, pois ambos têm direitos e deveres a cumprir como em um casamento, mas a maioria nem sempre o fazem. Existe vários tipo de patrão e vou citar alguns.

-O centralizador: A sua palavra é sempre a última dentro da empresa. Age como um verdadeiro déspota, impedindo que seus funcionários possam se expressar. (Esses são os piores, se acham o dono da razão).
-O Hardy: Semelhante ao personagem do desenho animado. Está sempre reclamando da vida e de tudo a sua volta. “Oh dia, oh vida, oh azar!” (quanto pessimismo e o pior que é contagioso).
-O desligado: Desatento ao extremo. Esse tipo de chefe não sabe quanto você ganha, o número de pessoas em sua empresa, ou ainda, de suas obrigações durante o dia. (hum? quem? como? onde?).
-O Caxias: Fiscaliza tudo que se possa imaginar, da entrada e saída de seus funcionários, passando pelo tempo decorrido em um almoço. (é um desocupado que não tem o que fazer).
-O estrela: Se acha a última bolacha do pacote, e não admite o sucesso de um subordinado. Há quem compare este tipo de chefe ao empresário Donald Trump. ( a primeira é sempre a mais gostosa)
-O paranoico: Acredita que todos estão contra ele, dos funcionários aos sócios de uma empresa. (mania de perseguição e meu conselho é que vá procurar um psicólogo).

E agora vou citar alguns tipo de funcionário.


Cumpridor de horário:
Para começar quem não conhece o funcionário Pontual, Cumpridor de horário trabalha sempre olhando para o relógio esperando para dar a hora de ir embora parece que está sempre para tirar o pai da forca.
Quando da à hora de sair já esta sempre pronto para ir embora e não fica um minuto a mais na empresa, geralmente este é quem te deixa trabalho por fazer.

O coitadinho:
É o que tem sempre uma desculpa para justificar sua baixa performance e seus atrasos como o pneu furou, o trem que pegou parou, esta sempre de atestado, tudo de ruim sempre acontece somente com ele.
É o que atrasa a sua vida tendo que consertar seu trabalho, este está sempre dando prejuízo para a empresa.

Fofoqueiro:
Ele sempre sabe tudo que esta acontecendo no local de trabalho, quem esta ficando com quem, quem esta com dividas, quem foi promovido ou não, ele sempre está carimbado perto da maquina de café e é sempre o centro das atenções nas rodinhas de conversa.
Não faça coisa errada perto dele, pois todo mundo pode ficar sabendo.

Puxa-saco:
Tem que tomar cuidado com o que você e fala perto dele, pois pode parar nos ouvidos do chefe, ele é confundido com o fofoqueiro, mas a diferença é que ele somente conta para o chefe.
Ele sempre acha que sabe fazer de tudo e bem, você tem sempre que tomar cuidado com suas ideias perto dele, pois ele pode toma-lãs de você e falar que foi dele a ideia, é o mais odiado da turma do trabalho, pois somente tem palavra, pois não sabe fazer nada.
Somente é puxa-saco quem não tem competência.

Identificou-se com algum desses acima? Comentem!

Independente se você se identificou ou não, acredito que o ambiente de trabalho é a sua segunda casa, é onde você passa mais tempo e precisa ser um lugar agradável aonde chefe e funcionário se respeitem que haja companheirismo, e respeito. Vou deixar um link aonde você poderá estar lendo mais sobre relacionamentos sobre patrão e empregado e lembre se sempre que a vida é uma roda gigante ora você está em cima ora você esta em baixo, Se é patrão valorize seu funcionário e se é funcionário valorize o seu trabalho.

http://www.clickcarreira.com.br/querocrescer/2011/6/29/1919/nao-tem-jeito-todo-mundo-reclama-do-chefe.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário